Que mulher não quer ter um olhar sedutor? Uma das grandes tendências dessa década para conseguir o tão sonhado olhar marcante é a técnica do alongamento de cílios. Esse alongamento pode ser feito em casa ou no salão, através da colagem de cílios postiços, ou em um instituto de beleza licenciado que poderá fazer o alongamento de cílios fio a fio, que dura muito mais tempo e fica bem mais natural.

O alongamento dos cílios é um método que permite alongar e valorizar a maquiagem e a expressão do olhar. Na técnica de colocação fio a fio o tempo de procedimento é de mais ou menos duas horas, e os cílios colocados pelo profissional de estética ficam colados por cerca de um mês. Para fazer o procedimento a cliente não pode estar usando maquiagem nos olhos e nem molhar os cílios nas primeiras 24h após o alongamento.

Com o alongamento de cílios o olhar fica tão marcante que não é preciso – e nem é recomendado – o uso de máscaras de cílios, assim como o uso do curvex, que pode até entortar o pelo sintético. Nos cuidados pós-aplicação estão também evitar lavar o rosto com água quente e não usar removedor de maquiagem que contém óleo.

A técnica do alongamento de cílios não prejudica os cílios naturais, e quem quiser retirar os pelos sintéticos não pode simplesmente puxá-los. A manutenção dos cílios artificiais, inclusive sua retirada, pode ser feita por um profissional, que vai manter a naturalidade e saúde dos cílios naturais.