Ventosaterapia

A ventosa cria um vácuo em seu interior e promove uma sucção da pele. Isso faz com que o espaço de circulação dos vasos sanguíneos e linfáticos aumente, promovendo um aumento da circulação sanguínea e linfática. Isso faz com que a oxigenação dos tecidos melhore, assim como promove um aumento no aporte de nutrientes para os tecidos.

Ventosaterapia pode ser aplicada de forma estática ou dinâmica. Através do movimento em direção às fibras musculares, é possível realizar o relaxamento da musculatura. E com a aplicação estática, podemos, por exemplo, desmanchar um trigger point (pontos gatilhos ou pontos de tensão muscular). A ventosaterapia também alivia tensões e diminui dores musculares.

Ventosaterapia também pode ser utilizada para procedimentos estéticos, como tratamento de gordura localizada, celulite e drenagem linfática. O ventosa também pode ser utilizada para tratamento de estria com o objetivo de promover uma inflamação no tecido e promover a formação de colágeno e elastina.

Objetivos Terapêuticos e Indicações

Os objetivos do uso da ventosa podem ser: desintoxicação do organismo;

Diminuição de de dores abdominais; alívio de cefaleia (dor de cabeça); alívio de dores osteo musculares; relaxamento muscular; alívio de dores na coluna; aumento da circulação sanguínea e circulação linfática; diminuição de edemas; fortalecimentos dos vasos sanguíneos; aumento da produção de líquido sinovial nas articulações; tratamento de celulite; modelamento corporal e redução da gordura localizada.

O número de sessões e intervalo entre elas varia de acordo com o objetivo terapêutico e a Ventosaterapia possui algumas contraindicações que são: trombose, tromboflebite ou distúrbios hemorrágicos; febre ou gripe; varizes no local da aplicação; distúrbios de sensibilidade; feridas no local a ser tratado; fratura no local da aplicação.

Clinica de estética Pierre BH

Open chat
Gostaria de agendar um horário!