Limpeza de pele e tratamento Contra Acnes

Limpeza de pele e tratamento Contra Acnes

Acne e Tratamentos de Pele

Existem comprovações que a acne está relacionada com alterações hormonais, principalmente as ligadas ao hormônio masculino e outros andrógenos como os da glândula supra-renal. O excesso de testosterona irá acarretar na erupção acneiforme, assim como os hormônios da supra-renal também. Já na Medicina Chinesa há evidências importantes clínicas e de observação de que a alimentação regrada, evitando alguns tipos de alimentos, melhora muito a erupção. Na Medicina Chinesa a pele está relacionada ao intestino grosso que se acopla ao canal do estômago, portanto, no caso dos tratamentos de pele, a alimentação é considerada fundamental para resultados eficazes.

Rugas da Face

Quando o tratamento são rugas da face, se fala de acometimento de todos os órgãos, já que o problema é o envelhecimento. Neste caso, a tonificação, principalmente do rim, é muito importante, enquanto que na flacidez a tonificação do baço/pâncreas se torna fundamental. Para avaliar as rugas da face avaliamos o músculo acometido e o quanto a pele tem de flacidez. Para o músculo acometido e em desarmonia, deve-se harmonizar sedando o músculo agonista e tonificando o músculo antagonista. Para a pele flácida, tonifica-se a produção de colágeno.

Tratamento Corporal

Para tratamentos corporais é necessário utilizar a técnica da tonificação dos pontos motores e sedação de nódulos e gordura localizada. No caso da tonificação dos pontos motores, o que obtemos é uma melhora da tonicidade da pele e músculo, da circulação energética para a região e firmeza da pele e músculo pela regeneração e rejuvenescimento dessas estruturas trabalhadas.

Limpeza de Pele

Benefícios da limpeza de pele

Com a limpeza de pele é possível remover cravos, milliums (que são pequenos cistos causados pelo acúmulo de óleo nos poros, geralmente de cor amarelada) e impurezas da pele.
Nossos clientes relatam melhora da autoestima e aspecto facial. 

É um procedimento estético indicado para todos os tipos de pele como:
Peles secas;
Peles oleosas;
Peles normais;
Peles mistas.

Além do rosto, a limpeza pode ser realizada no colo e costas também.

A limpeza de pele deve ser feita por uma esteticista e geralmente é feita com os seguintes passos:

1. Limpar a pele

Consiste em remover a maquiagem e limpar a pele aplicando uma loção de limpeza para ajudar a remover a oleosidade e algumas impurezas da pele.. 

2. Abrir os poros

A abertura dos poros geralmente é feita com a aplicação de vapor de ozônio ou mesmo vapor de água, pois o vapor ajuda a amolecer a pele, facilitando a retirada de cravos e impurezas. Pode ser aplicada também uma máscara para ajudar ainda mais a amolecer a camada de pele mais superficial.

3. Esfoliar

A esfoliação serve para remover a camada mais superficial da pele e as células mortas, facilitando a extração de cravos e impurezas do passo a seguir. Em pessoas que possuem espinhas inflamadas essa esfoliação só pode ser feita com um produto específico, mas em todas as outras situações pode-se usar um creme esfoliante que tenha microgrânulos que pressionados na pele, favorecem a retirada da sujeira.

4. Extrair cravos 

A extração dos cravos é feita manualmente, com gaze ou um pedacinho de algodão umedecidos com uma loção antissépticas, pressionando os dedos indicadores em direção oposta. Já a extração de miliuns deve ser feita com a ajuda de uma microagulha, para perfurar a pele e pressionar, removendo a bolinha de sebo que se formou ali. Esse procedimento pode levar no máximo 30 minutos e geralmente começa na zona T, na seguinte ordem: nariz, queixo, testa e a seguir bochechas.

Após a extração manual dos cravos e miliuns, pode ser aplicado um aparelho de alta frequência que auxilia a pele a cicatrizar e acalmar. Mas uma outra forma de fazer uma boa limpeza de pele, retirando ao máximo suas impurezas é fazer um tratamento profissional chamado limpeza de pele ultrassônica, que utiliza um equipamento de ultrassom para atingir as camadas mais profundas da pele.

5. Máscara calmante

Deve ser aplicada uma máscara, geralmente calmante, de acordo com o tipo de pele, durante cerca de 10 para ajudar a diminuir a vermelhidão e a acalmar a pele. Sua remoção pode ser feita com água e gaze limpa, com movimentos circulares. Durante sua atuação pode ser realizada a drenagem linfática manual em todo rosto para ajudar a retirar a vermelhidão e o inchaço.

6. Aplicação de Filtro solar

Para finalizar a limpeza de pele profissional deve ser aplicado uma loção hidratante e filtro solar sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS. Depois deste procedimento a pele fica mais sensível que o normal e por isso o filtro solar é fundamental para proteger a pele dos danos do sol e para evitar o surgimento de manchas escuras na pele, que poderão surgir caso fique exposto ao sol ou à luzes ultravioletas, por exemplo.

Tratamentos contra a acne – Limpeza de pele, peeling químico, microagulhamento.

Open chat
Gostaria de agendar um horário!