Passo a Passo da Unha Decorada

Por 24 de janeiro de 2014 Sem categoria Um Comentário

Unhas decoradas tem sido tendência já há algum tempo. Mulheres adeptas à troca de esmalte semanalmente estão investindo alto em decorações e unhas diferenciadas. Afinal, elas deixaram de ser apenas um detalhe para se tornar primordiais nos looks diários. Até mesmo as pessoas menos vaidosas têm investido no cuidado com unhas e, vez ou outra, ousando e decorando-as.

Todos querem aprender a fazer unhas decoradas, e não existe período melhor para colocar os conhecimentos em prática do que as férias, correto? Então separamos um tutorial super simples de nail art para inovar no final de ano.

Já ouviu falar das unhas de jornal? É um tipo de unha decorada bem simples e rápida de ser feita. Elas não são feitas com adesivos, apesar de essa ser uma alternativa válida para pessoas que buscam agilidade e não possuem prática e/ou paciência para criar estilos e estampas diferentes.

Para fazer as unhas de jornal, você vai precisar de jornal, álcool, base e esmalte branco ou tons claros de cinza.

Tutorial: unhas decoradas de jornal

1 – Depois de preparar as unhas (tirar cutícula, lixar, etc.) é hora de aplicar a base e o esmalte de sua escolha. É importante lembrar que, para obter um bom resultado, o recomendado é que esse esmalte seja de tons claros, como branco e cinza.

2 – Espere as unhas secarem completamente.

3 – Recorte pedacinhos do jornal que sejam, aproximadamente, do tamanho da sua unha.

4 – Separe um pequeno pote com álcool. É necessário que ele seja capaz de cobrir sua unha.

5 – Depois de recortar os pedaços de jornal, mergulhe o dedo no pote com álcool por aproximadamente 10 segundos. Ao retirar o dedo do pote, pressione o pedaço de jornal em cima da unha por pelo menos 25 segundos. Dessa forma, o escrito do jornal sairá na sua unha.

6 – Para finalizar, passe a base na unha para proporcionar maior duração do efeito de jornal.

Simples e inovadora, as unhas de jornal podem ser uma excelente alternativa para aquelas que querem investir em unhas decoradas mas estão sem tempo para se dedicar à prática.

Mãos à obra!

About Admin PierreBH