Benefícios do Peeling de cristal

Benefícios do Peeling de cristal

O sonho de muitas mulheres é o rejuvenescimento sem a necessidade de passar por processos cirúrgicos. Para a alegria de todas essas, surgiu o Peeling de Cristal
. Trata-se de um tratamento simples e, por ser de rápida recuperação, permite o retorno do paciente às atividades normais em pouco tempo.

No procedimento estético denominado Peeling de Cristal é utilizado um aparelho que possui cristais de hidróxido de alumínio na ponta. Com capacidade de sucção, esse aparelho serve para retirar a camada mais superficial da pele, o que promove o rejuvenescimento. Essa remoção da camada mais superficial elimina sujeira e oleosidade, promovendo uma descamação da pele que é necessária para ativar as fibras de colágeno, melhorando assim a sustentação da pele. É mais comum ser realizado no rosto, mas algumas pessoas procuram profissionais para aplicar essa técnica em outras partes do corpo.

Como é feito o Peeling de Cristal

O Peeling de Cristal é realizado no consultório do médico dermatologista. Antes do início do procedimento é feita uma limpeza de pele e proteção de áreas que são sensíveis e que não serão esfoliadas. Após essa limpeza é que se inicia o processo. O profissional usará o aparelho para a pulverização dos cristais sobre a pele do paciente. Acontece então o deslizamento da superfície do aparelho que entra em contato com a pele pelo local a ser esfoliado. Médicos garantem um esfoliamento quase indolor e não invasivo, sem necessidade de anestesia.

Valores e período de duração do tratamento variam de acordo com a necessidade do paciente. É feita uma avaliação prévia e esses números são passados pelo esteticista. As sessões de Peeling de Cristal podem ser realizadas de uma a duas vezes por semana e, em alguns casos, é possível ver os resultados logo ao fim da primeira sessão.

Essa alternativa estética é indicada para pessoas que pretendem remover as manchas na pele em geral (sol, sardas, manchas de espinhas e cravos);  eliminar cicatrizes provenientes da acne; estrias; diminuir os poros que estão dilatados; comedões; irregularidades cutâneas; melasma; discromias e eliminar rugas e linhas de expressão.

Cuidados após realização do Peeling de Cristal

  • É comum a pele ficar escurecida nas primeiras 24h após o tratamento. Em alguns casos ela também começa a descamar. Essas crostas não devem ser retiradas para evitar que se formem manchas e cicatrizes.
  • O uso de cremes hidratantes é essencial para manter a saúde da pele.
  • Respeitar o tempo de restrição de exposição ao sol estipulado pelo médico. Também é recomendado o uso de filtros solares.
Open chat
Gostaria de agendar um horário!