5 cuidados para evitar a queda dos cabelos!

5 cuidados para evitar a queda dos cabelos!

É certo afirmar que a queda de cabelo incomoda e muito o público feminino. E o pior é que as suas causas podem ser as mais variadas possíveis, como o estresse, anemia, fatores genéticos e psicológicos, tratamento capilar prejudicial ao couro cabeludo, uso de alguns medicamentos e, até mesmo, penteados que puxam muito os fios da raiz.

Além disso, em alguns casos específicos a queda de cabelo também pode ser motivada por alterações hormonais, pela gestação ou pela própria amamentação. Nesse sentido, muitas são as mulheres que alimentam dúvidas sobre qual a melhor forma de evitar a queda de cabelo.

Vamos conferir algumas dicas?

  1. Lavar os fios pelo menos 2x por semana – não é preciso lavar o cabelo todos os dias, a não ser que ele seja muito oleoso. De forma contrária, o ideal é lavá-los unicamente quando eles estão sujos;
  1. Enxaguar bem – pode parecer bobagem, mas tirar todo o shampoo, condicionador e outros produtos é fundamental para fortalecer a raiz, e consequentemente, evitar a queda;
  1. Cuide da alimentação – ter uma rotina de alimentação bem estruturada, com base nas vitaminas e nutrientes necessários para o dia a dia também é fundamental para evitar a queda;
  1. Não prender os cabelos molhados – essa ação pode danificar a raiz e fazer com que a queda seja favorecida;
  1. Desembaraçar os fios – tal tarefa deve ser feita enquanto você ainda está no banho, preferencialmente, com o cabelo molhado. Quando você passar o condicionador ou algum creme, comece a desembaraçar pelas pontas dos cabelos, deixando sempre a raiz para o final.

Por fim, lembre-se que a prática de exercícios físicos frequentemente e o próprio controle do estresse ou ansiedade também são fundamentais para diminuir a queda de cabelo!

Alguns nomes famosos que sofreram com a queda de cabelos são: Kim Kardashian, Kisten Stewart, Megan Fox e Lady Gaga.

Se você tem queda dos fios por algumas dessas questões aqui comentadas, nos procure para que possamos fazer uma avaliação e te recomendar um tratamento específico para seu tipo de cabelo. Abaixo alguns dos produtos que temos disponíveis aqui na Pierre para o tratamento anti-queda.

antiqueda_pierrebh

antiqueda_pierrebh

antiqueda_pierrebh

antiqueda_pierrebh

Open chat
Gostaria de agendar um horário!