4 passos para preparar o cabelo para o verão!

4 passos para preparar o cabelo para o verão!

O verão é aquela época deliciosa do ano em que podemos usar roupas confortáveis e frescas. Por um lado, se o corpo agradece os tecidos leves, os cabelos sofrem com a alta temperatura, o vento incessante, o cloro das águas de piscina e o sal do mar. No entanto, se alguns cuidados forem tomados antecipadamente, as madeixas chegam blindadas para divar durante o verão.

Cuidado com a piscina: Antes de mergulhar de cabeça na piscina, fique ciente de

que os produtos químicos das piscinas podem acabar com a tonalidade dos fios. Sendo assim, para quem deseja tingir os cabelos, o melhor mesmo é esperar o verão dar adeus. Caso contrário, se a vontade for irresistível, a opção é usar uma coloração sem amônia para que os cabelos não fiquem ressecados. E lembre-se: nada de querer economizar e fazer em casa, pois o barato pode tornar-se bem mais caro.

Cuidados na lavagem: O preparo para o verão se inicia logo nas lavagens. Comece usando água fria para que o brilho dos cabelos seja recuperado.

Hidrate e proteja os fios: Um ingrediente importante para ajudar na hidratação é a vitamina E. Portanto, escolha condicionadores que tenham esse componente na fórmula. Não se esqueça de escolher produtos que contenham filtro solar, pois, assim como a pele, os cabelos também necessitam de proteção para que não fiquem ressecados e quebradiços.

Para os cabelos lisos e que possuem mechas, o ideal é fazer uma reconstrução profunda antes da chegada do verão. Já as cacheadas devem escolher uma hipernutrição térmica. Esse procedimento devolve maciez, brilho e reconstrução à fibra capilar.

Agora, se você não curte os seus cachos (o que é uma pena, pois cada cabelo tem a sua beleza natural), a dica é tentar “controlar” os fios através de procedimentos não tão abrasivos. Relaxamentos e hidratações são os caminhos propícios. Se você vai desfilar o cabelão ao ar livre, esqueça as químicas pesadas.

Faça um corte: Além da hidratação constante, vale preparar-se para a estação mais quente do ano com um belo corte. Assim você elimina pontas duplas e secas. Sem contar que os cabelos curtos são mais fáceis de serem cuidados durante o verão. Para essa estação, quem chega com tudo são os cortes repicados, não importa se o cabelo é liso ou cacheado.  

Depois das dicas, a Pierre BH te espera para te ajudar nesses processos pré-verão, depois é só aproveitar para curtir o sol ao lado de quem se ama, sejam amigos ou familiares!

 

Open chat
Gostaria de agendar um horário!