Eletrolifting

Eletrolifting

eletrolifting é uma técnica criada por um dermatologista francês que consiste na correção flacidez do rosto (efeito lifting) através do estímulo elétrico, com corrente galvânica. Geralmente se utiliza ou uma corrente galvânica ou até a própria radiofrequência associada a uma caneta específica, que é utilizada em estrias, rugas e marcas de expressão. Porém, alguns especialistas consideram esse tratamento menos eficaz para esses objetivos.

Indicações do eletrolifting

O eletrolifting é indicado para o tratamento de estrias, rugas e marcas de expressão, pois estimula a produção de novas fibras que preenchem essas falhas na pele por meio de eletricidade. Com o aumento da circulação e nutrição da área, há também um aumento de colágeno e elasticidade da pele na região aplicada.

Pode ser feito no corpo todo e na face para linhas de expressão, sulcos naso-labial, rugas entre sobrancelhas e na região da testa. Também atua no envelhecimento da pele.

Como é feito o eletrolifting

Na maior parte das vezes é utilizado um equipamento em forma de uma caneta com uma pequena agulha na ponta, que está acoplada a um equipamento de corrente galvânica, gerando uma corrente elétrica para a região onde ela é aplicada. Com essa caneta são realizados movimentos de “arranhadura” em todo o trajeto das rugas ou linhas de expressão. O objetivo é produzir um processo inflamatório pela ação da agulha e da corrente e posteriormente sua regeneração, já que a irritação causada estimula a produção de fibras novas na pele. Envolve várias etapas como a hidratação e a eletroestimulação.

O eletrolifting é indicado para o tratamento de estrias, rugas e marcas de expressão, pois estimula a produção de novas fibras que preenchem essas falhas na pele por meio de eletricidade.

Com o aumento da circulação e nutrição da área, há também um aumento de colágeno e elasticidade da pele na região aplicada.

Clinica de Estética Pierre BH

Open chat
Gostaria de agendar um horário!