Pele bonita no inverno: É possível

Por 16 de julho de 2013 Sem categoria 3 Comentários

No verão, utilizamos muito protetor solar para proteger a pele do sol e das manchinhas. Além disso, calor, poluição e suor formam uma mistura que demanda obrigatoriamente o máximo de cuidados com a pele. Já no inverno, é hora de relaxar… certo?

Errado! No inverno precisamos dos mesmos cuidados com a pele, pois fatores como o vento e ar frio ressecam a pele e a torna suscetível a rachaduras, ressecamento, aspereza, descamação e tantas outras coisas que nos tiram do sério em qualquer uma das quatro estações.

 

 

Skin Care

Skin Care

Para não sofrer com o passar do tempo, veja as dicas que a Vaidosa separou para você:

Pele oleosa

Quem tem a pele oleosa conclui que não precisa hidratá-la frequentemente, só limpar. Afinal, “se eu hidratar mais, vai ficar mais oleosa”. Esse pensamento está errado, já que até mesmo as peles oleosas precisam ser limpas e hidratadas.

Didaticamente falando, se não a hidratamos – tendo apenas o hábito de limpá-la – os poros “acham” que precisam produzir mais oleosidade para compensar a gordura que foi retirada na limpeza. Se ela estiver hidratada, os poros irão “entender” que não precisam produzir tanta oleosidade. Para isso, claro, é necessário usarmos cremes oil free (livre de óleo).

De acordo com o Portal de Dermatologia“Aqueles que tem pele oleosa na face podem apresentar aumento da oleosidade e, até mesmo, uma piora da dermatite seborréica (aquela descamação localizada ao redor do nariz, nos supercílios, atrás das orelhas e no couro cabeludo) nesta época do ano.” 

Protetor solar

Outra ideia errônea é a de que não é preciso passar protetor solar no inverno. A radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte. E não se esqueça de passar um protetor labial ou manteiga de cacau e evitar, sempre, passar a língua nos lábios.

Temperatura do banho

Embora seja relaxante aquele banho quentinho, saiba que todo conforto tem seu preço: a água quente vai ressecar a pele. Após o banho, é importante passar um creme ou óleo corporal para hidratar.

Alimentação equilibrada

Pele também tem tudo a ver com a alimentação, que deve sempre ser saudável. Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras, que têm as vitaminas necessárias para um cuidado com a pele de dentro para fora.

Tratamentos e cirurgias

O inverno também é considerado a melhor estação do ano para a realização de cirurgias e tratamentos estéticos. A temperatura mais baixa faz com que o corpo fique menos inchado, diminuindo o tempo para a recuperação pós-operatória. Os curativos também incomodam menos nesta época do ano, já que você não vai suar tanto quanto no verão.

Se você seguir essas dicas certamente vai sentir sua pele agradecendo os cuidados!

E você? Tem alguma dica para manter a pele saudável no inverno?

About Admin PierreBH