Make up Outono-Inverno 2016: apostas e tendências

Por 24 de março de 2016 Beleza, Dicas, Estilo Nenhum Comentário

No post anterior falamos das tendências de esmaltes para as estações mais frias desse ano. Agora vamos tratar do rosto, das tendências de maquiagem para o Outono-Inverno 2016.

 

Em 2015 tivemos olhos com sombras mais claras, bocas marsala, cor que foi sensação no ano passado, e rosto ultra brilhante. Algumas tendências daquela ano se repetem agora. Outras são releituras modernizadas.

 

Maquiagem natural

pierre-bh-beleza-tendencias-de-maquiagem-outono-inverno-2016-natural

Essa é uma tendência de 2015 que volta em 2016. A maquiagem natural vem para realçar os olhos, mas sem o uso de sombras. Nela o destaque fica por conta da sobrancelha e dos próprios olhos. A pele adota um tom rosado quase neutro, fresh. Os olhos recebem sombras marrom ou nude mais próximo da cor da pele. A boca sem cor ou no máximo um tom pele.

 

Batom roxo

pierre-bh-beleza-tendencias-de-maquiagem-outono-inverno-2016-batom-roxo

Se você está pensando em combiná-­los com uma make super carregada, esqueça! O batom roxo vem para o Outono­-Inverno, mas sem mega produções de vampiros. Assim como no ano passado com o marsala, o roxo vai combinar com olhos bem delineados, mas sem excesso de sombras. Pode ser escuro, claro, escuro, matte ou cremoso.

 

Brilhos nos olhos

pierre-bh-beleza-tendencias-de-maquiagem-outono-inverno-2016-brilho-olhos-sombras

Ao contrário da make natural, os olhos brilhantes são cheios de cor. São ideais para a noite, mas podem ser usados no dia-a-dia. Nossa aposta fica com o eterno marrom esfumaçado.

 

Batom cereja

pierre-bh-beleza-tendencias-de-maquiagem-outono-inverno-2016-batom-cereja

Assim como o batom roxo, vem para deixar as bocas bem marcadas no Outono-Inverno 2016, em contraste com makes mais clean.

 

Sombra estendidas até as sobrancelhas

pierre-bh-beleza-tendencias-de-maquiagem-outono-inverno-2016-sombra-estendida-sobrancelha

Essa é uma tendência mais para a noite. Diferente do esfumado normal – que cobre o côncavo do olho – a sombra estendida vai até quase a sobrancelha.

 

Delineado duplo

pierre-bh-beleza-tendencias-de-maquiagem-outono-inverno-2016-delineado-duplo

Sai delineado gatinho, entra o delineado duplo. Use-o com um traço saindo da pálpebra inferior e outro da superior ou com ambos saindo da pálpebra superior. Vai muito bem com um esfumado preto.

 

About Pierre Bh