Limpeza de pele: Quais cuidados devem ser tomados após o procedimento

A chamada limpeza de pele é um dos tratamentos estéticos mais populares no Brasil, já que é eficiente na hora de remover cravos, deixar os poros menos evidentes, além de garantir uma menor oleosidade e consequentemente acnes na pele do rosto.
Mas o que pouca gente sabe é que, apesar de muito tranquilo e seguro, esse procedimento costuma sensibilizar e em alguns casos até irritar a pele, tanto pelo processo de limpeza, como também devido à extração de cravos que é promovida pelos profissionais de estética.
Porém, nada de pânico, pois tais efeitos “negativos” duram, no máximo, 48 horas, enquanto as questões positivas ficam estampadas no seu rosto por muito mais tempo. Outro ponto importante é que você pode minimizar essas reações tomando algumas atitudes simples, portanto, siga as nossas dicas:
Água Termal
Se a sua pele está muito sensibilizada, uma boa dica pode ser o uso de água termal. Este produto comercializado em spray, na parte de dermocosméticos das farmácias, possui uma capacidade muito grande de acalmar a pele.
Por isso, ela é muito utilizada após processos de depilação, exposição ao sol e, inclusive, limpeza de pele, trazendo benefícios de forma rápida e sem qualquer contraindicação.
Corra dos produtos mais abrasivos (pelo menos por enquanto)
Tudo bem que você tem a sua rotina de beleza, utilizando tônicos, hidratantes e outros produtos para te deixar ainda mais bonita.  Porém, logo após um processo como o de limpeza de pele alguns produtos devem sim ser evitados, buscando o total restabelecimento da sua pele.
Portanto, deixe de lado os esfoliantes e ácidos que combatem a oleosidade, por exemplo. Segundo especialistas, em alguns casos, o ideal é esperar pelo menos sete dias após o procedimento para voltar a fazer uso destes itens.
O sol é seu inimigo
Ok, o sol pode ser seu amigo algumas vezes, mas logo após uma limpeza de pele tenha certeza que não é o caso, por isso, nada de exposição nos dias após o procedimento.  Para os especialistas, esse intervalo deve ser de pelo menos 48 horas.
Mas vale lembrar que, mesmo após o período, é fundamental usar o protetor solar e que ele tenha pelo menos um fator de proteção 30. Outro detalhe importante é lembrar-se que mesmo na sombra, o sol traz malefícios à pele, ainda mais durante este período.
O resultado, além de possíveis ardores, pode ser manchas, sardas ou até mesmo problemas mais sérios, como melasmas.
Na Pierre BH você encontra a limpeza de pele e outros serviços de estética.

About Pierre Bh