Dia da noiva: 5 tratamentos que não podem faltar no seu grande dia

Por 18 de dezembro de 2014 Noivas Um Comentário

Convidados, comidas e bebidas, música, a lista é grande quando se trata de casamento, não é mesmo? Cabe à noiva, decidir todos os detalhes do evento e quanto mais se aproxima o grande dia, mais corre o risco de se ficar estressada ou exausta. Foi pensando em amenizar sentimentos como o cansaço, ansiedade e irritação pré-nupcial, que foi criado o dia da noiva. O objetivo é oferecer uma série de cuidados para deixar a noiva ainda mais bonita e relaxada.

Para saber os tratamentos estéticos disponíveis que não podem faltar no dia da noiva, confira abaixo e fique ainda mais linda no seu grande dia!

1.Cabelo

Uma das coisas que mais preocupam as mulheres é o cabelo. Por isso, pesquise bastante sobre tipos de penteados para ajudar a decidir qual você irá usar no dia do seu casamento.

É importante que você tenha em mente o que deseja fazer para evitar problemas no seu dia da noiva. Converse e verifique as opções que se encaixam a itens cruciais, como:

  • Personalidade;
  • Formato do rosto;
  • Vestido;
  • Jóias e acessórios de cabeça, tais como véu e grinalda.

O penteado escolhido deverá realçar o rosto da noiva. Itens como a maquiagem precisam estar em harmonia com o conjunto, formando assim, um único estilo.

2. Maquiagem

O objetivo da maquiagem no dia da noiva, é ressaltar a beleza, realçar os traços mais bonitos do rosto e disfarçar as pequenas imperfeições. Afinal, tudo o que a noiva espera no grande dia é estar maravilhosa, pois ela será o centro das atenções.

Para isso, não basta apenas escolher os itens certos que serão usados no grande dia. É necessário também pensar na maquiagem perfeita! E, na hora da produção, saiba: pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

Por isso, busque com antecedência conversar com um especialista para verificar o tipo de make que combina mais com o seu estilo. Além disso, o maquiador irá indicar tons de acordo com a cor da sua pele, cabelo e vestido, considerando a estação do ano, local horário d0 casamento.

3. Limpeza de Pele

A limpeza de pele é um dos principais tratamentos para se realizar no dia da noiva, pois remove resíduos de maquiagem, células mortas, sujeiras e outros tipos de resquícios. Além disso, ela ajuda a desobstruir os poros e prevenir problemas dermatológicos, deixando o rosto com uma aparência mais saudável e bonita, pronto para a maquiagem do casamento.

Por isso, a melhor maneira de cuidar do seu rosto, é consultar profissionais especializados, pois eles indicaram produtos para o seu tipo de pele. Geralmente, recomenda-se realizar a limpeza de pele duas semanas antes do dia da noiva, para notar o efeito dos produtos utilizados ou para prevenção, caso ocorra algum tipo de alergia.

A limpeza de pele costuma ser dividida em algumas etapas, tais como:

  • Higienização;
  • Esfoliação;
  • Tonificação;
  • Amolecimento e extração dos cravos;
  • Máscara facial.

4. Depilação

O cuidado com o corpo é essencial, e a depilação dá um toque a mais de feminilidade, em especial à noiva. No mercado, existem diversos tipos de depilação. O mais indicado é procurar uma profissional para saber quais os tipos adequados para a sua pele e em quais partes do corpo deve ser aplicado cada um. A depilação deve ser feita um ou dois dias antes do casamento para evitar que a pele esteja irritada no grande dia. Por isso, não se esqueça de agendar sua sessão!

5. Manicure e Pedicure

Dentro os tratamentos para que a noiva fique ainda mais linda, os pés e as mãos são detalhes essenciais, afinal, não dá para pensar em uma superprodução sem unhas feitas, não é mesmo?

Quanto aos pés, mesmo que o modelo do sapato esconda as unhas, uma hora elas aparecerão, nem que seja só para o noivo, na lua-de-mel. Já as mãos sempre serão vistas, pois, na hora da troca de alianças ou ao jogar o buquê elas estarão em evidência.

Uma dica é inicie o tratamento antes do dia da noiva, hidratando os pés e mãos com cremes específicos (indicados por profissionais), para evitar que a pele fique com aparência de envelhecimento e ressecamento.

Pronto: mãos e pés cuidados, unhas feitas, agora é só completar a produção e se preparar para a tão esperada troca das alianças e, é claro, as fotos e filmagem do evento!

Esses são alguns tratamentos básicos que toda mulher deve realizar no seu dia da noiva. Entre em contato com a Pierre BH para garantir que você esteja bonita e fabulosa no seu grande dia!

About Admin PierreBH