Cabelos com frizz: como diminuir e penteados para esconder os fios rebeldes

Por 31 de março de 2016 Beleza, Cabelo, Dicas Nenhum Comentário

O frizz é uma das maiores reclamações das mulheres em relação aos cabelos. Os fios arrepiados não poupam ninguém, atingindo tanto lisas quanto crespas. E muitas vezes essa condição compromete o resultado do penteado, ainda mais quando se deseja um visual alinhado. No entanto, existem algumas soluções que diminuem muito o frizz e formas de pentear que ajudam a esconder os fios rebeldes. Confira a seguir as melhores dicas para por o cabelo nos eixos.

 

Lave corretamente

 

O primeiro passo para manter os seus fios disciplinados é encontrar os aliados certos. Na lavagem inicial, utilize um shampoo desenvolvido especificamente para o seu tipo capilar. Depois, repita o processo com um produto que possua ação antifrizz. Dê preferência às opções sem sulfato e aplique com massagens circulares no couro cabeludo. Isso porque esfregar com muito vigor gera energia estática e ativa o frizz. O mesmo cuidado serve na hora de secar o cabelo com a toalha: retire a umidade sem grande atrito.

 

Escolha pentes de madeira

 

Invista em um pente de madeira com dentes largos para pentear o cabelo após o banho. Esse material evita o surgimento do frizz e previne a quebra dos fios.

 

Faça penteados à prova de arrepios

 

Nem sempre é possível estar preparada para uma garoa ou qualquer outro fator que cause o frizz. Como consequência, o cabelo fica sem volume e cheio de fios arrepiados. Para disfarçar esse problema de maneira prática e rápida, capriche no penteado. Um dos modos de poupar as mechas do tempo úmido é fazer uma trança meio solta desde a raiz ou ainda um coque mais displicente. Ambas as opções são muito estilosas e protegem os fios com eficiência. Dependendo da ocasião, é válido amarrar um lenço no cabelo.

 

Hidrate com frequência

 

Cabelos bem hidratados e cuidados apresentam uma maior quantidade de aminoácidos, elementos responsáveis por garantir a maciez dos fios e também por combater a estática. Sendo assim, é imprescindível que se faça um tratamento com máscaras ou ampolas de hidratação uma vez por semana. Se possível, é uma boa ideia também fazer uma queratinização nas madeixas com um profissional.

About Pierre Bh